Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de outubro de 2019, 11h32

Vídeo: Orquestra Sinfônica do Chile executa “El Pueblo Unido jamás será vencido” com o povo em Santiago

Logo após o Golpe de estado contra Allende, a canção se transformou em um hino de resistência contra a ditadura militar instalada

Foto: Reprodução

Em vídeo emocionante, a Orquestra Sinfónica de Chile executa, diante da Basílica dos Sacramentinos, em Santiago, o clássico “El Pueblo Unido jamás será vencido”, uma canção de Sergio Ortega e do grupo Quilampayún, composta em 1973, em pleno governo Allende.

A canção foi composta inicialmente como um hino para a Unidade Popular do governo, refletindo o espírito por trás da mobilização de massas da classe trabalhadora que tinha eleito Salvador Allende.

Logo após o Golpe de Estado, ocorrido no dia 11 de setembro de 1973, no Chile, a canção se transformou em um hino de resistência contra a ditadura militar instalada.

O grupo Inti-Illimani também gravou a canção e a sua versão obteve grande popularidade.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum