VÍDEO: Policial negra repreende soldado que partiu para cima de manifestante nos EUA

O agente que cometeu a agressão, Steven Poherence, foi afastado do cargo e aguarda julgamento

Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Um policial de Fort Lauderdale, cidade da Flórida, agrediu uma mulher negra que estava ajoelhada durante um dos protestos pela morte de George Floyd neste domingo (31), no centro da cidade. Uma das colegas do agente, Krystal Smith, mulher negra, interveio imediatamente após o ato e repreendeu o policial.

De acordo com o jornal Local10, o policial que cometeu a agressão, Steven Poherence, foi afastado do cargo e é investigado. "Embora não tenha resultado em lesões, obviamente é preciso investigar", disse Rick Maglione, chefe da polícia de Fort Lauderdale. “Se uma ação disciplinar precisar ser tomada, será necessária. E será de natureza rápida e corretiva", continuou.

"Eu também quero elogiar os outros oficiais que estavam lá por identificar que havia um problema rapidamente e separar as partes", continuou Maglione. "É isso que eles devem fazer quando virem algo que não acham certo", disse.

Fort Lauderdale é uma das cidades norte-americanas que tem registrado protestos, saques e incêndios após o assassinato de George Floyd na semana passada. Manifestantes querem que os policiais responsáveis pela morte sejam presos e julgados pelo ato.

Confira:

https://twitter.com/_popaboywillie/status/1267257954048278529