Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de fevereiro de 2020, 16h50

Vídeo: Trump faz micagens fingindo reger hino americano e é criticado

Imprensa lembrou caso de 2017, quando ele repreendeu jogadores da NFL que protestaram durante o hino

Foto: Reprodução

O presidente americano Donald Trump foi flagrado em vídeo fingindo conduzir uma banda durante a execução do hino nacional, em transmissão do Super Bowl, na Flórida, neste domingo (2). Trump já repreendeu os jogadores da NFL por mostrarem “total desrespeito” ao se ajoelharem durante o “The Star-Spangled Banner” para protestar contra a desigualdade racial e a brutalidade policial.

No vídeo, obtido pelo Miami Herald, Trump aparece inquieto, gesticulando em direção a outras pessoas na multidão e agitando os dedos no ar como um maestro de orquestra. A cena aconteceu em seu resort de Mar-a-Lago. Ao fundo, se pode ouvir o som da TV com a estrela pop Demi Lovato cantando o hino.

A primeira-dama Melania Trump e seu filho, Barron, se mantiveram com as mãos sobre o coração.

Protestos durante o hino

Os protestos começaram em 2016, quando o ex-quarterback do San Francisco 49ers, Colin Kaepernick, passou a se ajoelhar durante a execução do hino nacional. O objetivo era chamar a atenção para a injustiça racial na América, inspirando atletas de toda a liga e outros esportes a abraçar o movimento.

Com informações da CBS News


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum