Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de agosto de 2019, 16h27

Vitorioso nas prévias na Argentina, Alberto Fernández exalta Lula e fala em esperança

"Muito obrigado, querido amigo Lula. Como você bem falou, devemos dar esperança ao nosso povo e cuidar dos que mais precisam. Te mando um forte abraço que espero poder te dar em breve", disse Alberto, favorito para ser o próximo presidente da Argentina

Foto: Ricardo Stuckert

Alberto Fernández, candidato à presidência da Argentina na chapa da ex-presidenta Cristina Kirchner, respondeu a um comentário feito pelo ex-presidente Lula pelo Twitter que comemorava a vitória da dupla peronista por uma larga margem nas eleições prévias. Alberto agradeceu a mensagem e disse que quer logo poder dar um abraço em Lula.

“Muito obrigado, querido amigo Lula. Como você bem falou, devemos dar esperança ao nosso povo e cuidar dos que mais precisam. Te mando um forte abraço que espero poder te dar em breve”, disse Alberto, que visitou o ex-presidente brasileiro em Curitiba no início de julho.

A declaração veio em resposta à mensagem publicada pelo ex-presidente brasileiro em que parabenizava Alberto e Cristina e mencionava a necessidade de garantir novas esperanças para a população e olhar para os mais necessitados. “Parabéns aos companheiros Alberto Fernández e Cristina Kirchner pelo expressivo resultado nas primárias argentinas. É preciso dar esperança ao povo, trazer dias melhores e cuidar de quem mais precisa. Um forte abraço do amigo Lula”, tuitou.

Se a chapa mantiver o resultado obtido nas eleições prévias (PASO), Alberto e Cristina seriam eleitos no primeiro turno. No domingo, a Frente de Todos fez 47% dos votos nas PASO contra 32% do atual presidente Maurício Macri.

Pelas regras eleitorais da Argentina, se a chapa mais votada tiver 40% dos votos úteis e 10 pontos percentuais a mais que a segunda colocada ou se fizer mais de 45% dos votos, ela está eleita sem necessidade de segundo turno. As eleições oficiais acontecem em 27 de outubro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum