ESPORTE

Douglas anuncia aposentadoria da seleção de vôlei: "Pela minha saúde mental"

Em vídeo, o atleta revela que teve depressão e que não tinha tempo para estar perto da família e de amigos

Douglas anuncia aposentadoria da seleção de vôlei: "Pela minha saúde mental".Créditos: Divulgação
Escrito en LGBTQIAP+ el

O atleta Douglas Souza anunciou nesta quinta-feira (24) que está aposentado da seleção brasileira de vôlei. Por meio de um vídeo, o atleta afirmou que tomou a decisão para cuidar da saúde mental e ficar mais perto da família e dos amigos. 

Gay assumido, Douglas Souza faz sucesso nas quadras e fora delas, principalmente nas redes sociais, onde possui milhões de seguidores e compartilha o seu dia a dia com os internautas. 

No vídeo onde anuncia e explica os motivos de sua aposentadoria, Douglas revela que chegou a tratar de uma depressão e que, atuando em clube e na seleção não tinha tempo para se cuidar e nem para estar perto de sua família e amigos. 

"Eu estou há dez anos na seleção, contando com a seleção de base e para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grandes de estar na seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e eu consegui fazer isso muito bem. Mas em 2016, a minha a mente e o meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo. Quem vive seleção-clube não tem férias, é muito difícil ter um tempo para gente, para os nossos amigos, para a nossa família... isso foi piorando até que eu tive que tratar de uma depressão e ninguém sabia disso até agora”, revela Douglas. 

Em seguida, ele fala da importância de se cuida da saúde mental. “A nossa saúde mental é uma coisa extremamente importante, a gente tem que se cuidar, tem que se tratar e na seleção isso era muito difícil para mim. Em 2018 eu bati o martelo junto com o meu empresário e nós conversamos que o ideal era eu terminar o círculo ali [seleção], ou seja, eu ia até Tóquio (Jogos Olímpicos) e depois me aposentar. Eu decidi me aposentar pela minha saúde mental e encerrar o meu ciclo na seleção”, disse. 

“Estou muito feliz com a minha decisão, eu finalmente vou ter o meu tempo, vou conseguir diminuir o meu ritmo, vou ter tempo de trabalhar os meus projetos, vou ter tempo pra minha família, para os meus amigos, estou muito feliz com isso, estou me tratando e eu estou bem", finaliza Douglas Souza.