TRANSFOBIA

Presidenta da Antra é deportada do México por não usar nome social nos documentos

Keila Simpson ia representar o Brasil no Fórum Social Mundial; o caso chama atenção, pois não há obrigatoriedade da alteração do nome nos documentos

Transfobia: presidenta da Antra é deportada do México por não usar nome social nos documentos.
Escrito en LGBTQIAP+ el

A presidenta da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Keila Simpson, foi detida no aeroporto da cidade do México por não ter o seu nome social retificado em seu R.G. 

Uma medida cautelar chegou a ser protocolada para impedir que Keila Simpson fosse presa e deportada, mas, não houve acordo. Segundo informações da Antra, Keila Simpson ficou detida por cerca de 10 horas e ficou incomunicável. 

Posteriormente, ela foi impedida de entrar no México e deportada. Neste momento, Simpson se encontra em um voo de volta para o Brasil. 

Keila Simpson foi convidada para participar do Fórum Social Mundial onde representaria o Brasil pela Abong. 

Em suas redes, a Antra respondeu às pessoas que estavam relativizando a violência sofrida por Keila Simpson e lembrou que, apesar da conquista do direito ao nome social, as travestis e transexuais não são obrigadas a mudar o nome nos documentos. Por conta disso, a deportação da presidenta da Antra causou estranheza e revolta entre as militantes.