Homem pede a criação do Dia do Orgulho hétero e passa vergonha nas redes

A cena, que não é nova, se deu na página da cervejaria Ambev, que fez uma campanha sobre o Mês do orgulho LGBT

A cervejaria Ambev divulgou neste domingo (6) uma campanha voltada para celebrar o Mês do Orgulho LGBT, que é comemorado em junho. A ação é composta por uma série de relatos de pessoas LGBT contando como saíram do armário, a relação com a família e qual é o significado do Orgulho LGBT em suas vidas.

E, como sempre, uma pessoa heterossexual foi nos comentários propor para a Ambev a criação do “Dia do Orgulho Hétero”. A empresa respondeu de forma irônica que não poderia atender o pedido do cliente.

O Mês do Orgulho LGBT foi criado a partir do levante do Stonewall Inn, no dia 28 de junho de 1968, quando as LGBT, cansadas de serem humilhadas pela polícia de Nova York realizaram um motim. Desde então, não apenas o dia 28, mas todo o Mês de Junho é voltado para celebrar o Orgulho LGBT e também chamar a atenção para o fato de que ainda milhares de pessoas, anualmente, morrem por conta de sua orientação sexual e identidade de gênero.

Notícias relacionadas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).