Mulher trans é vítima de trauma no rosto após ser agredida por homem no DF

O suspeito da agressão, de acordo com informações da Polícia Militar, é um homem que chegou a ser identificado e detido, mas foi liberado em seguida

Foto: Reprodução
Escrito en LGBTQIAP+ el

Juliana Paula, uma mulher transexual, de 36 anos, foi agredida neste sábado (15), em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e o crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Após o atendimento inicial, os médicos detectaram que ela, que tem deficiência auditiva, apresentava um trauma na face. Por isso, teve de ser transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Uma foto tirada no HRS mostra Juliana com inúmeros ferimentos no rosto, como olho roxo e sangue na boca.

O suspeito da agressão, de acordo com informações da Polícia Militar (PM), é um homem que chegou a ser identificado e detido nesta segunda-feira (17), na BR-020, em Sobradinho, depois de uma denúncia anônima.

Manutenção do suspeito na cadeia depende de a Justiça expedir mandado de prisão

Segundo a PM, ele confessou o crime. Porém, mesmo assim, foi liberado da 13ª Delegacia de Polícia porque não foi possível efetuar a prisão em flagrante. Dessa forma, a Justiça precisa expedir mandado de prisão para que ele seja detido e permaneça encarcerado.

A polícia apura, ainda, a motivação do crime, segundo informações do G1.