Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de março de 2018, 17h55

Transfobia: Comentarista do Oscar diz que atriz Daniela Vega “é um rapaz”

"Essa moça na verdade é um rapaz", disparou Rubens Ewald Filho durante a transmissão do Oscar no canal TNT quando Daniela Vega, mulher trans e protagonista de "Uma mulher fantástica", subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro

Um fala transfóbica de um comentarista do Oscar gerou revolta nas redes sociais. Na noite deste domingo (4), o jornalista Rubens Ewald Filho, responsável pelos comentários durante a transmissão da emissora por assinatura TNT, chamou uma mulher trans de “rapaz”.

O comentário se deu quando a atriz transexual chilena Daniela Vega, estrela de “Uma mulher fantástica”, subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.

“Essa moça na verdade é um rapaz, um transexual, mas ela tem um dom artístico muito legal. Isso emoldura o filme”, disparou Rubens.

Essa é a primeira vez na história que um filme protagonizado por uma mulher trans recebe uma estatueta do Oscar.

Confira, abaixo, parte da reação de internautas com relação ao comentário transfóbico de Rubens Ewald.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum