EL NIÑO

Clima para amanhã: El Niño mantém altas temperaturas e chuvas nesta quinta-feira (11)

Fenômeno ainda deve ter mais um pico máxima em janeiro; em fevereiro, começa a perder força

Final de tarde nas margens do Guaíba , Porto Alegre (RS).Créditos: Paula Cavalheiro/ Wikimedia Commons
Escrito en MEIO AMBIENTE el

Nesta quinta-feira (11), as chuvas e o calor extremo continuam na maioria das capitais, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

O alerta de chuvas mais intensas está para todas as capitais do Sul, principalmente Porto Alegre. 

No Norte, a chance de chuva é maior em Rio Branco, Porto Velho, Manaus e Palmas. No Nordeste, a atenção é para São Luís e Teresina.

Já no Centro-Oeste e no Sudeste, a previsão é apenas de possibilidade de chuvas isoladas nos estados.

Confira a previsão do tempo para as principais capitais do Brasil

  • Sul

Porto Alegre (RS) terá uma manhã de chuvas intensas, com trovoadas isoladas, que dimiuem pela tarde e pela noite. A temperatura máxima chega aos 26°C e a mínima aos 22°C.

Em Florianópolis (SC), a previsão também é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, que diminuem pela tarde mas voltam à noite. A máxima será de 34°C e a mínima de 23°C.

Curitiba (PR) terá um tempo chuvoso e com trovoadas isoladas durante todo o dia. A máxima atinge os 32°C e a mínima os 20°C.

  • Sudeste

Em São Paulo (SP), o dia amanhece com poucas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Já pela tarde e pela noite, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima será de 34°C e a mínima de 22°C.

Em Belo Horizonte (MG), a previsão é de chuvas isoladas o dia todo, com maior intensidade pela tarde e pela noite. A temperatura varia de 30°C de máxima e 19°C de mínima.

No Rio de Janeiro (RJ), o dia começa com chuvas isoladas, com possibilidade de trovoadas pela tarde e pela noite. A máxima será de 39°C e a mínima de 24°C.

  • Centro-Oeste

Para Cuiabá (MT), a previsão é de chuvas isoladas pela manhã e pela tarde, que cessam à noite. A temperatura máxima chega aos 32°C e a mínima aos 25°C.

Em Brasília (DF), chove durante todo o dia, com maior intensidade pela tarde e pela noite. A máxima será de 29°C e a mínima pode chegar aos 17°C.

  • Nordeste

Em Fortaleza (CE), o dia amanhece com poucas nuvens e permanece assim durante a tarde. Já à noite, a previsão é de chuvas e trovoadas isoladas. A temperatura varia de 31°C de máxima a 25°C de mínima.

Para Recife (PE), a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia. A máxima chega aos 30°C e a mínima aos 27°C.  

Em Teresina (PI), o dia começa com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, que cessam pela tarde e voltam com intensidade à noite. A máxima chega aos 33°C e a mínima aos 25°C.

Já em Salvador (BA), a possibilidade de chuva é baixa, somente pela manhã. Pela tarde e à noite, não há chance de chuva. A temperatura varia de 33°C a 24°C.

  • Norte

Em Manaus (AM), o dia será de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima chega aos 32°C e a mínima aos 25°C.

Em Belém (PA), há chance de chuva somente pela tarde. A máxima atinge os 33°C e a mínima os 24°C.