Festa de Mangaratiba: Felipe Andreoli, do GloboEsporte, faz comparação entre Neymar e Bolsonaro

O jornalista criticou a megafesta de Ano Novo organizada pelo craque; veja vídeo

Reprodução/TV Globo
Escrito en MÍDIA el

O jornalista Felipe Andreoli, apresentador do programa GloboEsporte da TV Globo, criticou a postura do atacante Neymar diante da megafesta de fim de ano organizada pelo jogador em Mangaratiba durante a pandemia de Covid-19. No programa, foram exibidas críticas de diversos comentaristas esportivos da emissora e do narrador Galvão Bueno.

"Neymar é o reflexo do Brasil e de tantos brasileiros, inclusive de quem está no comando do país", declarou Andreoli durante o programa, em uma clara correlação entre o atacante do Paris Saint-Germain e o presidente Jair Bolsonaro, que tido uma postura negacionista diante da pandemia.

O apresentador fez uma comparação do jogador com outros nomes do esporte mundial, como o piloto Lewis Hamilton e o jogador de basquete LeBron James.

"A gente que ama o esporte quer falar bem dos nossos ídolos, dos nossos craques. Como é bom a gente ter gênio da bola que consegue unir o seu dom com os aprendizados da vida. A gente tem o LeBron James, o Hamilton. É admirável quando a gente vê pessoas que estão no topo da pirâmide social, cercadas de privilégios conquistados, mas que seguem conectadas com a realidade do mundo, do seu país, da sua gente. Em campo, Neymar continua jogando muita bola. Fora de campo, infelizmente, segue pisando na bola", disse ainda Andreoli.

Apesar a da enxurrada de críticas que Neymar levou no SporTV, o polêmico Caio Ribeiro decidiu defender o craque e dizer que “o risco é do jogador”.

Assista ao comentário de Andreoli:

https://twitter.com/ppacheco1/status/1343961952847065088

Com informações do Uol