Rodrigo Vianna sobre saída da Record: Ao inimigo não se pede nada, nem demissão

Jornalista afirma que último período na emissora de Edir Macedo exigiu "paciência e resiliência" e que foi demitido em razão de uma "reestruturação". "Sou agora um jornalista reestruturado. E um cidadão mais leve e feliz"

Rodrigo Vianna (Reprodução)
Escrito en MÍDIA el

Em uma sequência de tuítes na noite desta sexta-feira (17), Rodrigo Vianna comentou sua demissão da TV Record após 13 anos atuando como repórter especial. O jornalista afima que o motivo alegado para seu desligamento foi "reestruturação" da emissora e lembrou o ensinamento de um "velho repórter" que o guiava nos últimos tempos.

"Nos últimos tempos, procurava me guiar pelo ensinamento de um velho repórter: 'ao inimigo não se pede nada, nem demissão'. A quem interessar possa: o motivo alegado para meu desligamento foi 'reestruturação'. Sou agora um jornalista reestruturado. E um cidadão mais leve e feliz", tuitou.

https://twitter.com/rvianna/status/1251300098254032907

Vianna lembrou que a passagem pela emissora de Edir Macedo foi "um período rico, especialmente entre 2007 e 2016: matérias especiais, 2 Olimpíadas, 2 Copas do Mundo, prêmios importantes (Vladimir Herzog e Embratel, entre outros) e coberturas emocionantes".

O jornalista agradeceu aos amigos que fez e ressaltou que o último período exigiu muita paciência.

"Na fase final na Record (2016/2020), aprendi a ter paciência e resiliência quando o ar ficou irrespirável. Sempre compreendi os limites do trabalho na mídia corporativa, sem confundir meus interesses e opiniões com os do eventual patrão. Procurei também traçar um limite: não mentir, não brigar com os fatos, não embarcar em narrativas grotescas", escreveu, ressaltando que ainda há espaço para se trabalhar de forma correta na "mídia comercial".

"Acreditem: há espaço para trabalhar de forma correta na mídia comercial, desde que se tenha consciência desses limites, e alguma capacidade de dizer 'não' quando necessario", escreveu.

https://twitter.com/rvianna/status/1251300093279571969