Pedro Bial diz que se tornou seu "autor preferido" e vende curso de escrita

Anúncio publicado nas redes sociais do apresentador foi ironizado: “Na próxima encarnação quero vir com 10% da autoestima do homem branco”, escreveu uma pessoa

Foto: Reprodução TV Globo
Escrito en MÍDIA el

Uma propaganda pouco humilde foi feita no Facebook de Pedro Bial para tentar vender seu curso de escrita, "O Ato de Escrever". Com 10 aulas online, o programa promete ensinar técnicas para escrever com mais eficiência e, segundo o conteúdo patrocinado, se tornar "seu autor preferido".

Ignorando escritores consagrados como Conceição Evaristo, Guimarães Rosa e Clarice Lispector, o anúncio diz que Bial, muito mais conhecido por ser apresentador do que escritor, tornou-se, hoje, "seu autor preferido".

O ex-comandante do "Big Brother Brasil" cobra R$ 389 pelo curso - que está com 50% de desconto, de acordo com o conteúdo patrocinado.

"Todo amante da literatura tem um autor preferido e acha que nunca vai escrever tão bem quanto ele. Digo isso porque assim como você, eu também já pensei assim. Depois de estudar diversas técnicas de escrita e colocá-las em prática por anos, posso dizer que, hoje, eu me tornei meu autor preferido", afirma o conteúdo patrocinado publicado nas redes sociais de Bial.

https://twitter.com/rosana/status/1458239471049232386?s=20

Na internet, o anúncio foi ironizado por várias pessoas. "Na próxima encarnação quero vir com 10% da autoestima do homem branco", escreveu uma. "Vende essa autoestima em cápsula, poxa!", comentou outra. "Os primeiros 800 matriculados ganham 50% de desconto no meu outro curso: 'Como falar de si com humildade'", disse outro.

"Passos para aprender a escrever como Pedro Bial: 1. Ser um lambe botas do Patrão. Escrever um biografia do seu padrão e chamá-lo de Doutor: 'Dr. Roberto Marinho'. 2. Escrever 'poesias' de Big Brother. 3. Criticar de forma rasteira mulheres que têm sucesso, como Pietra Costa", completou um internauta.