Tino Marcos encerra carreira de repórter e deixa a Globo após 35 anos

Ele cobriu pela Globo oito Copas do Mundo, seis Olimpíadas e fez ainda incontáveis transmissões e reportagens

Foto: Arquivo pessoal
Escrito en MÍDIA el

O repórter esportivo Tino Marcos resolveu abandonar a carreira, aos 58 anos. Tino cobriu pela Globo oito Copas do Mundo, seis Olimpíadas e fez ainda incontáveis transmissões e reportagens, com viagens pelo mundo todo.

Até o final do mês, quando deixa a Rede Globo, o repórter ainda deixa uma reportagem especial, que ele chama de “cereja do bolo”.

“Nos últimos tempos, fiquei fazendo grandes reportagens. Fiz uma série olímpica, que ficou maravilhosa, e vai ao ar no Jornal Nacional antes dos Jogos de Tóquio. Vamos explicar que foi gravada antes da pandemia. Vai ser a cereja do bolo, minha última grande produção no esporte”, disse.

O repórter revelou, em entrevista ao Globo Esporte, publicada nesta terça-feira (2), que a pandemia foi vital para sua decisão.

“É uma variável decisiva nesse processo. Tornou inviável agora a gente fazer o que vinha fazendo. Não sei quando vamos voltar a ter a plenitude. E quando vamos voltar? Não sabemos como está o mundo. Tem todo um contexto. Minha filha se formando na faculdade, minha esposa se aposentado esse ano, eu perdi os meus pais. Tinha um envolvimento muito grande com eles e fiquei sem eles. A vida... 2021 está me trazendo muitas novidades. Por agora é isso aí. Viver essa pandemia, ficar em casa o máximo que eu posso. Eu tenho o privilégio de poder ficar em casa com as coisas direitinhas. Tanta gente com tanta dificuldade por aí. Esperar mais e olhar para as coisas... O que vem por aí, o que eu posso fazer... O que eu gosto mesmo é de produzir conteúdo, contar histórias. Adoro pegar na câmera, tenho minha câmera, meu equipamento, tripé, microfone lapela, luz, drone, eu voo de drone, estou editando”, contou.

Com informações do Globo Esporte