Com slogan de Bolsonaro, jornal Extra faz manchete histórica sobre mortos por Covid-19

Veículo noticia o fato do Brasil ter alcançado a maior média móvel de mortes por Covid-19 do mundo

Foto: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

O jornal carioca Extra, do grupo Globo, fez uma capa histórica, nesta quarta-feira (24), onde utilizou parte do slogan do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para noticiar o fato do Brasil ter alcançado a maior média móvel de mortes por Covid-19 do mundo.

Sobre uma linha fina que diz: “enquanto o mundo vê o número de mortos pela Covid-19 cair, o Brasil assiste uma disparada de óbitos”, o título em letras garrafais sobe impiedoso: “Brasil acima de todos”.

De acordo com a reportagem, “o Brasil tem a maior média de mortes diárias, considerando os últimos sete dias, no mundo. Segundo o cálculo do site “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford, o índice do país na última segunda-feira (22), dado mais atualizado na plataforma, era de 2.305, mais do que o dobro do segundo neste ranking, os Estados Unidos, com 978”.

O jornal lembra ainda que “nesta terça-feira (23), o Brasil ultrapassou, pela primeira vez, a marca de 3 mil óbitos por Covid-19 registrados em 24 horas: segundo o consórcio de veículos de imprensa formado por Extra, O Globo, G1, Folha de S. Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, foram 3.158, o que dá uma média de um a cada 27 segundos. O país chegou a 298.843 mortes pela doença e a média móvel diária, de acordo com o consórcio, ficou em 2.349. O total de casos subiu para 12.136.615, sendo 84.996 notificados em 24h”.