VÍDEO: Craque Neto defende LGBTs e desafia Sikêra Jr. para o "mano a mano"

Comentarista reagiu às declarações homofóbicas do apresentador bolsonarista: "Espero que um dia você não me encontre, porque o dia que você me encontrar, cara, em qualquer lugar, você vai ver só"

Reprodução
Escrito en MÍDIA el

O ex-jogador e comentarista esportivo Neto, durante seu programa Os Donos Da Bola, da Band, nesta quarta-feira (30), disparou contra Sikêra Jr. por conta das declarações homofóbicas feitas pelo apresentador bolsonarista.

Sikêra recorrentemente profere declarações pejorativas e preconceituosas com relação à comunidade LGBT e, na última sexta-feira (25), voltou a atacar pessoas homossexuais ao vivo em seu programa Alerta Nacional e, inclusive, relacionou-as ao crime de pedofilia ao criticar um comercial do Burger King em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de junho.

Desde então, o Sleeping Giant Brasil vem fazendo pressão para que empresas deixem de anunciar no programa do bolsonarista e, até esta quarta-feira (30), 11 marcas já tinham desembarcado do patrocínio, o que fez Sikêra, inclusive, pedir desculpas ao vivo - apesar de manter seu posicionamento homofóbico.

Neto, em sua crítica a Sikêra, comentou o fato: "A gente não pode, por exemplo, ter esse jornalista, pseudônimo de jornalista, que é o Sikêra Jr., falar o que ele falou sobre os homossexuais, sobre aquilo que o Burger King… Burger King, parabéns para vocês! Por sinal, vocês arrebentaram! Aí no outro dia o cara pediu desculpas. Sabe por quê? Porque os patrocinadores saíram fora de lá. Ou você pensa assim ou não pensa, irmão! Ou você é homem ou não é homem! Não adianta falar só para ganhar dinheiro do governo”.

Na sequência, o ídolo do Corinthians passou a desafiar o apresentador e também o dono da RedeTV, emissora em que é veiculado o programa de Sikêra. “É o seu pensamento esse? Se for o seu pensamento, espero que um dia você não me encontre, porque o dia que você me encontrar, cara, em qualquer lugar, você vai ver só… eu e você em um lugar fechado, você fala isso para mim. Aí você fala para mim, eu e você só, ou até o dono da RedeTV, qualquer um de vocês que pensam assim. Qualquer um! Falasse isso mano a mano. Aí depois que a corda vem no seu pescoço, ‘ai, me desculpa’. Desculpa nada! Seu pensamento é esse! Você e homofóbico e muito! Eu não tenho medo de você e nem de quem é dono da RedeTV", disparou.

E prosseguiu: “Eu queria te encontrar um dia, cara, é que não sei aonde você vai. Talvez você vai até a lugares que eu não vá. Não adianta pedir desculpas, você tem que aprender com seus erros”.

Assista.

https://twitter.com/ppacheco1/status/1410278833928998920

*Com informações do Observatório da TV