JORNALISMO "PROFISSIONAL"

VÍDEO: Internautas lembram que Bonner atribuiu a Nostradamus Guerra do Golfo

Lembrança acontece em meio à dificuldade da Globo em encontrar especialistas que embasem a tese pró-EUA da emissora sobre a guerra na Ucrânia.

William Bonner frente às cores da bandeira da Rússia no JN.Créditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en MÍDIA el

Em meio à cobertura da mídia liberal da Guerra na Ucrânia, internautas lembraram um vídeo histórico do Jornal Nacional sobre a cobertura do Guerra do Golfo, quando militares comandados pelos EUA lutaram contra o exército iraquiano que invadira o Kwait.

Na análise sobre "o que está acontecendo na Terra e também está previsto no céu", William Bonner afirma que "Nostradamus previu tudo isso há 4 séculos", creditando à guerra promovida por George Bush pai e Saddam Hussein ao astrólogo e vidente francês que viveu no século XIV.

"De acordo com Nostradamus, justamente na véspera do ano 2000 haveria uma grande invasão maometana sob a liderança do sétimo anticristo", diz Bonner, com ar profético.

O vídeo foi resgatado pela dificuldade que a Globo tem encontrado para encontrar "especialistas" que façam a crítica parcial, pró-EUA, sobre a guerra na Ucrânia.

Nesta semana, o correspondente da Globonews em Nova York Jorge Pontual teve um chilique ao confrontar o historiador Rodrigo Ianhez, estudioso do período soviético.

"Já coloquei aqui e repito. Essa guerra é uma tragédia. Fui atacado justamente por criticar o Putin, mas Jorge Pontual não admite nada que fuja minimamente do script dos Estados Unidos da América ao qual ele serve", disse o pesquisador - veja aqui.

Assista à reportagem profético de William Bonner no JN.