Fátima Bernardes destaca na Globo a tag “foi golpe”, após artigo de Barroso sobre Dilma; vídeo

Ela explicou que a tag surgiu a partir de fala do presidente do TSE que o “motivo real” do impeachment da ex-presidenta foi “perda de sustentação política”

Fátima Bernardes. Foto: InstagramCréditos: Divulgação
Escrito en MÍDIA el

A apresentadora Fátima Bernardes apontou no programa “Encontro”, na manhã desta quinta-feira (3), entre os destaques nas redes a tag “foi golpe”.

Logo a seguir, Fátima explicou que a frase era uma referência a artigo publicado pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reconhecendo que o “motivo real do impeachment de Dilma Rousseff (PT) foi muito mais por falta de apoio político do que pelas pedaladas fiscais”.

No vídeo, postado pelo fotógrafo Eduardo Matysiak, a apresentadora diz que o artigo foi publicado na Folha de S.Paulo. A coluna de Mônica Bergamo antecipou parte do texto, que será publicado na íntegra na edição de lançamento da revista do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri).

https://twitter.com/EduardoMatysiak/status/1489237194212585475?s=20&t=_4jMSALmZuMM31FgCg3u0Q

Notícias relacionadas

A declaração de Barroso

A declaração do presidente do TSE comprova que houve um golpe parlamentar para tirar Dilma da Presidência em agosto de 2016, alçando ao poder o vice, Michel Temer (MDB), que desencadeou imediatamente medidas neoliberais e para favorecimento de grandes petrolíferas privadas.

No texto, Barroso ainda discorre sobre o conluio do Congresso com Temer.

“O vice-presidente Michel Temer assumiu o cargo até a conclusão do mandato, tendo procurado implementar uma agenda liberal, cujo êxito foi abalado por sucessivas acusações de corrupção. Em duas oportunidades, a Câmara dos Deputados impediu a instauração de ações penais contra o presidente”, escreve o presidente do TSE.