MÍDIA

Apelou? Globo já coloca Ciro "como principal força do Centro"

A tese foi levantada por Gerson Camarotti, um dos principais pupilos de Merval Pereira, que diz que "a estratégia em curso é de aproveitar a crise atual no PSDB para ser o herdeiro da terceira via".

Ciro Gomes com comentaristas políticos da Globo.Créditos: Reprodução/GloboNews
Escrito en MÍDIA el

O fim da janela partidária e a "carnificina" - como define Vera Magalhães - na terceira via tem causado pânico aos comentaristas políticos da Rede Globo que já acenam para Ciro Gomes (PDT) como uma alternativa de "centro" para a disputa presidencial.

Com o desempenho pífio e as manobras de uns, como João Doria (PSDB), e os motins internos de outros, como é o caso de Eduardo Leite no PSDB e Sergio Moro no União Brasil, a Globo acena discretamente para o pedetista, que tem se destacado pelas críticas tanto a Jair Bolsonaro (PL) quanto a Lula (PT), de quem foi ministro.

A tese foi levantada por Gerson Camarotti, um dos principais pupilos de Merval Pereira - o porta-voz político oficial da família Marinho - e levada a debate na GloboNews na manhã desta sexta-feira (1º).

Segundo Camarotti, "a estratégia em curso é de aproveitar a crise atual no PSDB para ser o herdeiro da terceira via", disse em relação a Ciro.

A alcunha de candidato de centro, segundo o jornalista, foi dado por um dirigente pedetista em off - sem se identificar, no jargão jornalístico.

“Enquanto o PSDB está envolvido numa disputa pública entre João Doria e Eduardo Leite, Ciro tem que aproveitar o momento para se consolidar como a principal força de centro com capacidade de resiliência”, teria dito o político.

A tese de Camarotti diz que a meta de Ciro é "recuperar até junho o patamar histórico de 12%" para depois "consolidar o voto daqueles que rejeitam Lula e Bolsonaro e atrair apoios regionais para sua candidatura".