O FORAGIDO

Após celebrar compra do Twitter por Elon Musk, Allan dos Santos tem conta suspensa

Além disso, o blogueiro bolsonarista, que continua nos Estados Unidos, teve mais um de seus canais de fake news banidos pelo YouTube

Allan dos Santos: fora das redes.Créditos: Reprodução/Jovem Pan News
Escrito en MÍDIA el

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que continua foragido nos Estados Unidos, teve mais uma surpresa desagradável. O Twitter suspendeu novamente sua conta, nesta quarta-feira (11).

Além disso, para piorar, o YouTube decidiu retirar do ar mais um dos canais de fake news do bolsonarista.

Allan dos Santos é alvo dos inquéritos que investigam a propagação de mentiras e a atuação das milícias digitais pró-golpe, as quais ele é acusado de ser um dos líderes.

Antes de ter o perfil excluído pelo Twitter, o bolsonarista declarou que voltaria à rede social, festejando o anúncio da intenção do empresário Elon Musk em reverter o banimento de Donald Trump.

O ex-presidente dos Estados Unidos foi devidamente retirado do Twitter após estimular a invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. Musk comprou o Twitter, recentemente, por US$ 44 bilhões.

A nova conta do blogueiro no Youtube ficou no ar pouco tempo. Começou no domingo (8), quando ele publicou um vídeo afirmando que a Polícia Federal (PF) “invadiu sua casa” há dois anos. O canal estava com o alcance limitado pela plataforma.

Depois de Silveira, Bolsonaro pode dar indulto a Allan dos Santos

Após conceder a "graça constitucional", perdoando a condenação a 8 anos e 9 meses de cadeia dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro (PL) foi instado pela Associação Paulista de Imprensa (API) a conceder indultos a outros investigados pela PF a pedido da Corte por participação em atos golpistas.

Em documento assinado pelo presidente da entidade, Sérgio Redó, e por Guilherme Sartori, do Conselho de Estudos Estratégicos, a API pede que Bolsonaro conceda indulto a Allan dos Santos, acusado de ser um dos líderes da milícia virtual que fugiu para os EUA; Oswaldo Eustáquio, que chegou a ser detido quando tentava fugir no país; e Wellington Macedo, que foi preso na Papuda por ordem do ministro Alexandre de Moraes.