FOLHA DE S. PAULO

Folha faz editorais diferentes no online e no impresso sobre o papel de Bolsonaro na política

Internautas comentaram que a mudança, apesar de sutil, chegou a ser pior do que o texto original, publicado “por erro da redação”

Bolsonaro.Créditos: Carolina Antunes/PR
Escrito en MÍDIA el

A Folha de S.Paulo publicou em sua edição impressa, nesta sexta-feira (31), um editorial sobre o papel do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na política brasileira. Na edição online, no entanto, o jornal resolveu alterar a conclusão do texto.

Na impressa, o texto encerra afirmando que “o bolsonarismo até poderia, se abandonasse a violência e o autoritarismo, liderar uma oposição saudável ao PT. Esse não é infelizmente, o desfecho mais provável”.

Na versão corrigida, que foi ao ar no site do jornal, o texto ficou assim:

“Opondo-se ao petismo, o bolsonarismo pode dar vigor à política brasileira –desde que abandone a violência, a atitude antidemocrática e a polarização irracional”, encerra.

PIor a emenda que o soneto

Alguns internautas comentaram que, apesar da mudança ser diminuta, talvez tenha ficado até pior a emenda do que o soneto, como diz o ditado.

No final das contas, se o bolsonarismo, como pretende o jornal, abandonasse a “violência, a atitude antidemocrática e a polarização irracional” deixaria de ser bolsonarismo.