DEMISSÃO

Estadão demite autor da reportagem que trouxe à tona o escândalo das joias de Bolsonaro

André Borges, responsável por um dos maiores furos do ano, foi dispensado em uma leva com outros jornalistas

O jornalista André Borges.Créditos: Reprodução/YouTube Estadão
Escrito en MÍDIA el

O jornalista André Borges anunciou através das redes sociais, nesta quinta-feira (27), que foi demitido do jornal O Estado de São Paulo, o Estadão, após 8 anos no veículo. 

"Depois de 8 anos de Estadão, deixo o jornal nesta quinta-feira, 27. Como outros colegas, fui dispensado, sob alegação de que o jornal precisa fazer ajustes financeiros", escreveu Borges; 

"Foi uma bela aventura. Desejo sucesso aos amigos que permanecem. Seguirei no Jornalismo. Novas aventuras virão", prosseguiu o jornalista. 

Borges foi um dos autores, ao lado de Adriana Fernandes, de um dos maiores furos jornalísticos do ano: a reportagem, publicada no início de março, que trouxe à tona o escândalo das joias milionárias da Arábia Saudita que Jair Bolsonaro fez entrar ilegalmente no Brasil e que tentou se apossar de forma clandestina.  

A matéria abriu caminho para uma série de reportagens sobre o assunto, que teve inúmeros desdobramentos, e ensejou até mesmo inquérito da Polícia Federal e Ministério Público Federal contra o ex-presidente

Nas redes sociais, André Borges vem recebendo mensagens de solidariedade. 

Confira