ESTADO EMOCIONAL

Lula está triste e ansioso? Advogado do presidente comenta matéria da Folha

Luiz Carlos Rocha, que acompanhou Lula durante todo o período em que o mandatário esteve preso, reage a texto da colunista Mônica Bergamo

Lula durante retirada das grades do Palácio do Planalto.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en MÍDIA el

A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, publicou um texto em sua coluna do jornal paulista, nesta segunda-feira (15), em que afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria "ansioso e triste com dificuldades para governar"

"O presidente Lula (PT) está ansioso e, em alguns momentos, demonstra estar até triste com as condições adversas que enfrenta hoje para governar o Brasil", diz um trecho do artigo. 

Segundo a articulista, auxiliares e ministros de Lula teriam informado que os sentimentos de ansiedade e tristeza do mandatário estariam ligados a "diversas limitações que tem para fazer valer a sua vontade", citando exemplos como a resistência do Banco Central em baixar a taxa de juros, derrotas no Congresso Nacional e, ainda, as críticas à possível indicação do advogado Cristiano Zanin a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). 

O advogado Luiz Carlos da Rocha, conhecido como Rochinha, que acompanhou o presidente durante todo o período em que ele esteve preso em Curitiba (PR), contesta tais afirmações. 

"Estive com Lula quase todos os dias em que esteve preso em Curitiba e asseguro: o seu lado depressivo morreu no parto. 580 dias na cela, nos finais de semana sozinho, e zero de tristeza e ansiedade: vai ficar triste e ansioso no conforto dos palácios?", escreveu Rochinha, através das redes sociais, ao compartilhar o link do texto da Folha. 

Em resposta a um seguidor, o advogado ponderou afirmando que Monica Bergamo é "uma grande jornalista" e que, provavelmente, ela foi pautada por uma "fonte ruim"

Confira