MUDANÇA NO STREAMING

Netflix Brasil proíbe compartilhamento de contas: veja as novas regras

A maior plataforma de streaming do país restringiu o acesso aos usuários

Netflix proíbe compartilhamento de contas de quem não mora na mesma residência.Créditos: Andrés Rodríguez/Pixabay
Escrito en MÍDIA el

A Netflix Brasil anunciou nesta terça-feira (23) algo que já vem fazendo no exterior há algum tempo e que muitos usuários brasileiros temiam: a restrição do acesso nas contas de pessoas que não residem na mesma residência do titular.

A partir de agora, as pessoas que usam o plano básico não poderão mais "emprestar a senha" para amigos ou familiares que não vivem juntos para assistir ao catálogo de filmes e séries da plataforma, a não ser que paguem a mais

Os usuários que compartilham a mesma moradia, porém, não terão suas atividades interrompidas e poderão acessar a Netflix em seus dispositivos mesmo que não estejam em casa. 

A plataforma disponibiliza as seguintes opções:

  • “Compartilhamento entre residências”, modalidade em que usuários que moram em casas distintas podem utilizar a mesma conta, havendo um valor adicional de R$ 12,90 por mês para a conta extra. 
  • Transferir uma conta já existente para uma nova assinatura também é possível.  

"A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como 'Transferir um Perfil' e 'Gerenciar Acesso e Aparelhos'", diz comunicado da gigante do streaming enviado aos assinantes. 

"Sua conta Netflix é para você e para as pessoas que moram com você", reforça a plataforma. 

Embora a empresa seja a líder em streaming no Brasil, ao competir com a TV e outras plataformas de entretenimento, a Netflix obtém apenas 4% de consumo e espaço de tela, segundo o balanço financeiro do 4º semestre de 2022 que a própria companhia divulgou em janeiro de 2023. 

A ação de restringir o compartilhamento de senhas já havia acontecido em países como Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha.