HABLA MESMO, MI

VÍDEO: Fala de Miriam Leitão nada elogiosa sobre Zelensky vaza no ar

Comentarista da GloboNews foi sincerona com o presidente ucraniano, que esteve na ONU, mas ela não sabia que microfone estava aberto

A jornalista Miriam Leitão, da GloboNews.Créditos: GloboNews/Reprodução
Escrito en MÍDIA el

A jornalista Miriam Leitão, da GloboNews, costuma ser sempre muito polida nas palavras que usa, mesmo quando faz suas críticas a lideranças políticas brasileiras e estrangeiras, adotando uma postura um tanto quanto austero no exercício do seu ofício. Só que um comentário dela, bastante ácido, sobre o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, durante sua passagem pela abertura da Assembleia Geral do ONU, em Nova York, viralizou nas redes.

O problema foi que o comentário sobre a vestimenta do líder da Ucrânia, que sempre usa um modelito meio miliciano, com uma espécie de farda de instrução e treinamento, não era para ter ido ao ar. A fala vazou porque o microfone de Miriam no estúdio ficou aberto após um vacilo do operador de áudio do canal, que mostrava Zelensky circulando pelos corredores do prédio das Nações Unidas.

“Ele não bota terno. Nem na ONU, Volodymyr Zelensky bota terno”, disse a jornalista, num tom de deboche e indignação com a estranha indumentária do presidente ucraniano. No geral, ainda que tenha sido uma gafe, a audiência gostou do comentário, já que o estilo de se vestir do político é bastante estranho, de fato.

Veja o vídeo: