MÍDIA

Globo afasta diretor de novela acusado de racismo

Vinicius Coimbra foi acusado pelas atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues, que relataram, entre outras, um episódio de "racismo reverso" em Mar do Sertão.

Vinicius Coimbra.Créditos: Divulgação/Globo
Escrito en MOVIMENTOS el

Diretor artístico da novela Nos Tempos do Imperador, Vinicius Coimbra foi afastado temporariamente pela Rede Globo após ter sido acusado de racismo, juntamente com sua equipe, na direção de Mar do Sertão, quando foi substituído por Allan Fiterman.

A decisão da emissora foi oficializada na última terça-feira (15) como resposta às atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues.

As atrizes denunciaram que durante as gravações, que começaram em janeiro de 2020, que Coimbra e sua equipe tinham falas preconceituosas e que fizeram segregação entre os atores.

Elas disseram ainda sobre um episódio de "racismo reverso" envolvendo Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski) na novela. 

Ao portal Uol, Coimbra disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não iria falar sobre o assunto agora e que preferia esperar pela publicação desta reportagem. A Globo também não se pronunciou.