Novo curso da Fórum Educação aborda a história das mulheres na política no Brasil, da colônia ao #EleNão

Cientista política e pesquisadora Ana Prestes ministra as aulas do curso 100% online; sócios da Revista Fórum têm descontos exclusivos

Escrito en MULHER el

A inserção da mulher brasileira na política, da colônia portuguesa aos dias atuais, é o tema do novo curso online da plataforma Fórum Educação, ministrado pela cientista política Ana Prestes. Em dois módulos, com um total de oito aulas, o participante poderá entender como se deu a formação do Brasil patriarcal, a sistemática exclusão das mulheres do espaço público e da política.

“Em 2022 vamos completar 90 anos de direito ao voto e no ano passado elegemos somente 12% de prefeitas e 16% de vereadoras. O crescimento dessa participação é muito lento”, diz Ana Prestes. “É quase um século de luta pelo acesso à política formal.”

Segundo Ana, as aulas abordam desde a história das mulheres indígenas que foram estupradas e dizimadas, as escravizadas que chegaram da África, as brancas que foram trazidas como objeto da Europa, até o movimento #EleNão, em 2018, liderado por mulheres contra a eleição de Jair Bolsonaro. “Abordamos como essa mulher vai entrando pouco a pouco, muito devagar, na política e o reconhecimento desse lugar para ela.”

O curso custa R$ 60 e é possível assistir às aulas em quaisquer horários. Após a compra, o participante recebe o link em seu e-mail, basta clicar e acessar todo o conteúdo. Os participantes recebem certificados.

Quem é sócio da Revista Fórum ou membro do canal no Youtube ou participa do Catarse do programa Fórum Onze e Meia tem descontos exclusivos de até 90% neste e em outros cursos da Plataforma Fórum Educação.

Os cupons de desconto são enviados por e-mail aos sócios e devem ser utilizados no momento da compra. Caso não tenha recebido o seu, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Apoie o jornalismo progressista! Fique sócio aqui, ou participe do Catarse e ganhe descontos nos cursos.

Associados a entidades parceiras da Revista Fórum também recebem descontos exclusivos.

Conheça outros cursos da plataforma Fórum Educação:

Para entender os Estados Unidos, com Reginaldo Nasser

Cristo e o socialismo, com Pastor Zé Barbosa Jr

Para entender o SUS, com Arthur Chioro, Alexandre Padilha, Jandyra Uehara e Heider Pinto

Técnicas digitais para campanhas eleitorais, com Thiago Robeiro

Racismo estrutural, com Dennis de Oliveira

Literaturas africanas - Paulina Chiziane, com Marcelo Hailer