VIOLÊNCIA DE GÊNERO

VÍDEO: Ex de deputado Da Cunha manda recado às mulheres vítimas de maus-tratos

Betina Grusiecki, que sofreu agressões e ameaças do Delegado Da Cunha, postou mensagem emocionante sobre seu caso; assista

Dois momentos na vida de Betina: longe do agressor e junto com o deputado.Créditos: Reprodução
Escrito en MULHER el

A ex-companheira do deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP-SP), a nutricionista Betina Grusiecki, divulgou um vídeo nas redes sociais para se manifestar sobre os episódios de agressões e ameaças que sofreu do Delegado Da Cunha, como ele é conhecido. O caso ocorreu no apartamento onde moravam em Santos, no litoral de São Paulo.

Em mensagem, Betina mandou recado emocionante para todas as mulheres que, como ela, sofrem ou foram vítimas de violência de gênero.

O Delegado Da Cunha virou réu, em outubro de 2023, em uma ação de violência doméstica contra a ex-companheira, com quem mantinha união estável havia três anos.

O deputado negou à Justiça ter agredido Betina. Porém, um vídeo exibido pelo Fantástico, da Globo, no domingo (17), serviu como nova prova contra ele.

“Estou passando aqui rapidamente para agradecer do fundo do coração todas as mensagens que eu recebi e estou recebendo. Vários relatos de mulheres que já passaram por violência psicológica e ainda passam, violência doméstica, relatos horríveis. Estou passando aqui para agradecer o apoio, a força e todas as mensagens de carinho”, disse Betina.

A nutricionista estimulou as vítimas a denunciarem. “Não tenha medo de denunciar. Tenha medo de permanecer nessa situação, porque a violência doméstica, psicológica, ela se intensifica cada vez mais. Cada vez que você perdoa, ela vai vir pior. Então, nós somos fortes sim, conseguimos sair dessa situação”, destacou.

Betina também agradeceu as advogadas dela e divulgou um projeto online que atende vítimas de violência doméstica. “Felizmente, a gente tem apoio, a gente tem mulheres dispostas a nos ouvir e nos defender”, relatou.

Internet como ferramenta de trabalho e incentivo

Ela, que tem mais de 84 mil seguidores nas redes, avisou que continuará utilizando a internet como ferramenta de trabalho para incentivar um estilo de vida saudável, com esporte e nutrição.

“Vida que segue. Quero compartilhar aqui com vocês, continuar compartilhando a minha rotina, continuar compartilhando coisas boas”, disse.

“Sou muito feliz e muito grata com minha profissão, sou cada dia mais realizada com o que eu faço”, ressaltou.