Doria anuncia que todo o estado de SP voltará à "fase amarela" do isolamento

Decisão deve ser anunciada hoje durante coletiva sobre os dados da pandemia em São Paulo; durante as eleições Covas e Doria negaram uma possível segunda onda

Escrito en NOTÍCIAS el

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar hoje, durante a coletiva sobre os dados da pandemia, que todo o estado de São Paulo vai regredir para a fase amarela do plano de abertura da economia.

De acordo com informações da CNN Brasil, a decisão foi tomada por conta do crescimento do número de pessoas com coronavírus.

As medidas restritivas vão focar em bares, restaurantes e cinemas. Amanhã (1) deve acontecer uma reunião entre o governo estadual de São Paulo com os prefeitos das regiões mais críticas: ABC Paulista, Baixada Santista e Sorocaba.

Cabe destacar que, ao longo da campanha Bruno Covas, que foi reeleito prefeito da cidade de São Paulo, e o governador João Doria negaram uma segunda onda, mesmo com os dados de internação mostrando o contrário, e optaram para tomar tal decisão depois das eleições com receio de que isso influenciasse no voto do eleitorado.