"2021 ou 1964?": Bolsonaro participa de cerimônia de cadetes do Exército e é escoltado por tanques

Ninguém usava máscara e houve aglomeração no evento realizado em Campinas (SP); "crime de responsabilidade transmitido ao vivo numa TV pública!", criticou deputado

Reprodução
Escrito en BRASIL el

O presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã deste sábado (20), de uma cerimônia de entrada dos novos alunos da Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), em Campinas (SP).

Ao chegar na cidade, a comitiva de Bolsonaro foi escoltada por tanques de guerra e outros veículos militares.

Na cerimônia, em que estiveram presentes, além de Bolsonaro, os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e também seu filho Eduardo Bolsonaro, ninguém usava máscara. Nem mesmo os oficiais das Forças Armadas ou os 419 alunos que entrarão na escola.

O evento, por conta da pandemia, foi restrito aos familiares dos futuros cadetes mas, mesmo assim, houve forte aglomeração no local, conforme foi possível observar na transmissão realizada pela TV Brasil.

Pelas redes sociais, o deputado Alencar Santana (PT-SP) criticou: "2021 ou 1964? Bolsonaro sem máscara, generais sem máscara, estudantes sem máscara, aglomeração nas grades num momento em que mais de 1.000 pessoas morrem todos os dias por #Covid19 Crime de responsabilidade transmitido AO VIVO numa tv pública!".

https://twitter.com/AlencarBraga13/status/1363118634562949122