Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de abril de 2016, 12h32

New York Times denuncia corruptos por trás do golpe contra Dilma

Jornal norte-americano mostra aquilo que a imprensa tradicional brasileira esconde: presidenta não cometeu crimes, mas é atacada por políticos acusados de corrupção, violação de direitos humanos e fraudes eleitorais.

Jornal norte-americano mostra aquilo que a imprensa tradicional brasileira esconde: presidenta não cometeu crimes, mas é atacada por políticos acusados de corrupção, violação de direitos humanos e fraudes eleitorais

Por Redação

O jornal The New York Times publicou ontem (14) uma reportagem com chamada de capa em que faz um alerta para quem está por trás do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. A publicação destaca o fato de que não há denúncias de crimes contra Dilma, mas que ela é atacada por parlamentares denunciados por corrupção, violação de direitos humanos e fraudes eleitorais.

A matéria de Simon Romero e Vinod Sreeharsha cita, entre os exemplos com má reputação que integram o movimento pelo golpe, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), os deputados federais Paulo Maluf (PP-SP) e Beto Mansur (PRB-SP), além do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Para ler o texto na íntegra, em inglês, clique aqui.

Veja também:  Moro diz que lei de abuso de autoridade vai gerar "temor" em policiais, juízes e membros do MP

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum