"A pressa pela vacina não se justifica", diz Bolsonaro

Em entrevista para o filho, o presidente da República ainda declarou que existe "guerra e não há politização" em torno dos imunizantes para a Covid-19

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) declarou em entrevista realizado por seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que "a pressa pela vacina não se justifica, porque você mexe com a vida das pessoas".

Em outro momento, Bolsonaro declarou que "não há guerra, não há politização da minha parte. Nós esperamos uma vacina segura. Parece que a Inglaterra começou a vacinar agora. Porque a gente tem que ser primeiro", questionou o presidente.

Contrariando os dados mais recentes sobre a pandemia, o presidente Bolsonaro também disse que a pandemia "está chegando ao fim". O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil voltou a registrar mais de 700 mortes por dia, o que indica uma segunda onda da pandemia.

Bolsonaro também fez uma crítica endereçada ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB). "Alguns estão afoitos para tomar, eu entendo que o cara está preocupado, quer se imunizar. Mas às vezes um pouquinho mais de paciência… Acho que a prudência é importante neste momento.

Governador, não estamos com pressa em gastar dinheiro, nossa pressa é salvar vidas", disse Bolsonaro.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1340453322042519555