Alexandre de Moraes renova prisão da bolsonarista Sara Winter por mais cinco dias

Líder de grupo de extrema-direita que apoia o presidente é alvo de inquérito que investiga a organização de atos golpistas e ameaças aos ministros do STF

Foto: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu renovar, nesta sexta-feira (19), por mais cinco dias a prisão da bolsonarista Sara Giromini, que se autodenomina Sara Winter, e outras cinco pessoas presas na mesma investigação sobre a organização de atos golpistas. 

O ministro, que é relator do inquérito no STF, atendeu a pedido feito pela Polícia Federal e Procuradoria-Geral da República.

Sara também foi denunciada pelo Ministério Público Federal por ameaçar Alexandre de Moraes nas redes sociais, depois de ser incluída no inquérito das fake news, que também apura ataques os STF e seus integrantes.

Na última quinta-feira (18), a ministra Cármen Lúcia negou liberdade para a extremista, que cumpre prisão temporária desde segunda (15). Ela foi transferida na tarde de quarta (17) da superintendência da Polícia Federal em Brasília para a penitenciária feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.