Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de setembro de 2019, 21h48

Alexandre Frota pede desculpas a Ciro Gomes por “agressões do passado”

Deputado simpatizou com o ex-candidato do PDT à Presidência e aproveitou para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro

O deputado Alexandre Frota (PSDB) usou sua conta no Twitter para pedir desculpas para Ciro Gomes, ex-candidato à Presidência pelo PDT, e para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro.

“Ciro, desculpe as agressões verbalizadas por mim a você no passado”, disse o deputado. “Fagner nosso amigo cantor me alertou várias vezes. Não é que você realmente tinha razão sobre Bolsonaro? Sorte na caminhada.”

Frota, ex-filiado ao partido de Bolsonaro, provocou Ciro Gomes recentemente após a polêmica votação da reforma da previdência, na qual nomes como Tabata Amaral ignoraram orientação do PDT e votaram a favor. “Rsrs 8 deputados do PDT de Ciro Gomes votaram com a gente. E aí Ciro falou que expulsaria quem votasse com a gente e agora ?”, disse Frota na época.

Agora, ele parece querer se aproximar de Ciro Gomes, mesmo que ele possa representar a oposição de uma eventual candidatura de João Doria pela presidência em 2022.

O pedido de desculpas de Frota foi em resposta a uma postagem de Ciro Gomes. Ao publicar o link de uma matéria sobre a abertura das contas de David Miranda e Glenn Greenwald. “Jornalistas não devem isto à sociedade mas estão fazendo”, disse Ciro. “E a família Bolsonaro, toda na vida pública, luta na (in) justiça brasileira pra anular o que já foi visto: enriquecimento ilícito!”

Confira a publicação de Alexandre Frota:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags