Ao contrário do Brasil, Maricá ganha destaque positivo no exterior durante pandemia

Rede de televisão do mundo árabe ressaltou os bons resultados da administração petista no combate à Covid-19 no município fluminense de 164 mil habitantes.

O município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ganhou destaque na imprensa internacional pelas boas práticas no combate à pandemia da Covid-19. A rede Al Jazeera, maior canal de televisão do mundo árabe, com sede no Catar, produziu uma reportagem, que foi ao ar ontem (6), mostrando a desastrosa condução por parte do governo federal nas decisões referentes ao caos provocado pelo coronavírus no Brasil, indicando como contraponto a cidade fluminense, que segundo a repórter Monica Yanakiew, é um exemplo a ser seguido pelo resto do país.

Entre os argumentos apresentados pela reportagem está o programa Renda Básica de Cidadania (RBC), uma importante ferramenta implantada pela gestão do prefeito Fabiano Horta (PT), que garante apoio à economia e à segurança social locais.

O “Cartão Mumbuca”, nome dado ao benefício financeiro implantado pela prefeitura, é apontado como um dos principais responsáveis por manter o funcionamento das atividades econômicas em Maricá, gerando emprego e renda mesmo diante de todos os problemas causados pela crise sanitária e pelas limitações impostas pelo isolamento social.

*Confira a íntegra da matéria da Al Jazeera abaixo:

Avatar de Henrique Rodrigues

Henrique Rodrigues

Jornalista e professor de Literatura Brasileira.

Você pode estar junto nesta luta.

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR