Fórumcast #20
08 de abril de 2015, 21h25

Após deixar Relações Institucionais, Pepe Vargas assume Secretaria de Direitos Humanos

A atual ministra-chefe da pasta, Ideli Salvatti, deve assumir os Correios 

Por Redação

Pepe Vargas (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Pepe Vargas (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

O petista Pepe Vargas (RS), que na última terça-feira (7) deixou o cargo de ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), comandará a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto na noite desta quarta-feira (8).

Pepe Vargas está deixando a SRI, cujas funções de articulação política passarão a ser exercidas pelo vice-presidente Michel Temer.

Em entrevista coletiva, Vargas disse que “não há nenhuma circunstância” que o impeça de aceitar o convite e que um dos “valores” que tem é não recusar convites de um presidente da República.

A atual ministra-chefe da pasta, Ideli Salvatti, deve assumir os Correios. Segundo matéria do jornal O Estado de S. Paulo, ela já havia, inclusive, cancelado participação programada para esta quinta na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), em São Paulo.

Em nota, Dilma agradeceu o empenho, a lealdade e a competência da ministra Ideli Salvatti, que deixa o cargo.

Veja também:  Assessora do Planalto diz ao TSE que presenciou disparo de fake news que beneficiou Bolsonaro

 

(Com informações da Agência Brasil)


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum