Após iFood, bolsonaristas pedem boicote ao McDonald's por cortar anúncios de Olavo de Carvalho

Rede de lanchonetes seguiu alerta do perfil Sleeping Giants Brasil e prometeu estender a medida a todo canal que ‘compactue com notícias falsas’

Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O McDonald's entrou na mira dos bolsonaristas depois de anunciar que retirou sua publicidade do canal no YouTube do astrólogo Olavo de Carvalho, guru da extrema-direita brasileira. Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro iniciaram uma campanha de boicote da rede multinacional de lanchonetes e a hashtag #boicoteaoMcDonalds ficou entre as mais usadas do Twitter no último sábado (5).

https://twitter.com/McDonalds_BR/status/1301642115294867457

A empresa retirou os anúncios depois de ser acionada pelo perfil Sleeping Giants Brasil. A iniciativa identifica anúncios eletrônicos que acabam distribuídos para sites e canais com fake news e discursos de ódio. Com o objetivo de cortar a fonte de rende destes espaços, o Sleeping Giants Brasil pressiona publicamente as empresas anunciantes.

O McDonald's respondeu que os anúncios já tinham sido retirados e que iriam retirar "de qualquer outro que compactue com notícias falsas". Recentemente, o Ifood também retirou propagandas do canal de Olavo e passou por uma campanha de boicotes dos bolsonaristas nas redes sociais.