Arrependida? Auxiliar de enfermagem bolsonarista que fazia chacota com vacina, agora defende isolamento

Após flagrar paciente com Covid-19 circulando pelas ruas, profissional da saúde gravou um áudio se dizendo decepcionada com as pessoas que não respeito as medidas sanitárias de combate ao coronavírus

Foto: Pedro Guerreiro/Ag. Pará/Fotos PúblicasCréditos: Pedro Guerreiro/Agência Pará
Escrito en NOTÍCIAS el

A Auxiliar de enfermagem Ceonara Balen, que é uma apoiadora de Jair Bolsonaro, virou notícia em Pinhalzinho: após flagrar uma paciente que testou positivo para a Covid-19 circulando nas ruas, ela gravou um áudio emocionado e se dizendo decepcionada com as pessoas que não respeitam as regras de distanciamento social para evitar a propagação do vírus.

“Hoje, depois de mais um dia exaustivo, fui no mercado […] estacionei o carro e vi que estava saindo lá de dentro uma professora que fazia 30 minutos que eu tinha orientado que ela tinha que ficar em isolamento. Eu falei tanto com aquela mulher no posto. Expliquei, orientei, eu dei uma aula para ela de Covid. Eu surtei, eu saí do carro, eu gritei com ela no meio da rua, eu fiz um escândalo. Eu falei para ela que era por causa de gente como ela que a situação está como está. Que a gente estava indo trabalhar com medo de morrer e de quem pode morrer por gente como ela - relata Ceonara no áudio enviado a um grupo de colegas da saúde.

Porém, nas redes de Ceonara Balen é possível constatar que, pelo menos até recentemente, ela questionava a eficácia da vacina.

Mas, de acordo com informações do Diário Catarinense, Balen está com dois parentes na UTI devido ao agravamento da Covid-19.

“Eu estava no carro conversando com uma prima, falando dos assuntos dos parentes com Covid-19, em situação grave, além da saudade da minha mãe e do stress do trabalho. Eu estava chorando no carro, me acalmando para entrar no mercado. Desliguei o telefone e quando virei para o lado vi a pessoa passando. Foi no impulso, pensando “como assim? Eu te orientei há pouco!”. Ela perdeu o rumo, não imaginou que eu ia encontrar ela ali - conta Ceonara sobre o momento relatado no áudio.

Em outro post, Balen critica a falta de rumo do Brasil e dize se sentir em um "Titanic sem rumo". Nos comentários ela é questionada por conta do seu voto em Bolsonaro.

Pelo visto, a experiência diária de Ceonara Balen com a Covid-19 a fez mudar de posição e não mais questionar a vacina, apoiar as medidas de distanciamento e o lockdown.

A cidade de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, tem no momento mais de 200 casos ativos de coronavírus e, assim como o resto do Brasil, tem registrado forte alta de contágio pelo vírus nas últimas semanas.