Atuação de Bolsonaro no combate à corrupção é reprovada por metade da população, diz Datafolha

Sucessivos escândalos, iniciados antes mesmo de sua posse, colaboraram para isto

Pesquisa Datafolha publicada neste domingo (8) avalia que o governo de Jair Bolsonaro vai mal em um dos pontos vitais de seu programa: o combate à corrupção.

Neste quesito, o seu desempenho caiu de 34% para 29%. Enquanto isso, subiu de 44% para 50% a reprovação ao governo nessa área.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Sucessivos escândalos, iniciados antes mesmo de sua posse, como a denúncia do caso Fabrício Queiroz, ex-motorista e assessor de seu filho, o então deputado estadual Flávio Bolsonaro (Sem Partido-RJ), passando pelo laranjal de Minas Gerais operado pelo atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) colaboraram para isto.

Já em relação à cultura, de acordo com o instituto, a aprovação ao trabalho do governo caiu de 31% para 28%, enquanto os que avaliam como ruim/péssimo oscilaram de 33% para 34%, e os que consideram regular, de 32% para 34%.

Representante do extinto Ministério da Cultura, a Secretaria Especial da Cultura passou por idas e vindas desde o início do governo, sendo transferida em novembro da pasta da Cidadania para a do Turismo.

Numa escala que vai de 0 a 10, a nota média atribuída pelos entrevistados ao presidente foi 5,1, a mesma de agosto.

O nível de otimismo com a atuação do governo é o mais baixo desde que Bolsonaro chegou ao poder. No início do ano, 59% achavam que ele faria um governo merecedor de aprovação.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.