Entrevista exclusiva com Lula
27 de fevereiro de 2015, 09h48

Australiana dá nova vida para bonecas sexualizadas

Sonia Singh remove a maquiagem e troca as roupas; iniciativa ‘Tree Change Dolls’ viralizou na internet

Sonia Singh remove a maquiagem e troca as roupas; iniciativa ‘Tree Change Dolls viralizou na internet

Por Redação

Sonia Singh, da Tasmânia, na Austrália, começou a mudar a cara das bonecas sexualizadas, cheias de maquiagem e roupas glamourizadas. Com um removedor de esmalte e óleo de eucalipto, ela troca o estilo das bonecas-mulheres por meninas.

A inspiração começou com a preocupação com a sua filha de dois anos. “Minhas irmãs e eu crescemos brincando com bonecas em segunda mão e brinquedos feitos em casa no belo ambiente natural da Tasmânia. Eu amo a satisfação de reparação e reutilização de itens descartados para dar-lhes um novo sopro de vida”, diz Sonia.

Em um vídeo no Youtube (veja abaixo, em inglês), ela mostra esse trabalho, que viralizou na internet, mostrando que, assim como Sonia, muitas mães e pais se preocupam com o exemplo estereotipado que as bonecas e outros brinquedos transmitem às crianças.

tree change dolls 3

 

tree change dolls 4

 

tree change dolls 2


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum