Auxílio emergencial: Bolsonaro dá a entender que benefício pode ter continuidade

O presidente também declarou que espera que o coronavírus "esteja de partida do Brasil"

Foto: Reprodução
Escrito en NOTÍCIAS el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), declarou para apoiadores esperar que não seja necessário dar continuidade ao auxílio emergencial.

Ao ser questionado por um apoiador sobre a continuidade ou não do auxílio, o presidente o mandou “perguntar ao vírus” sobre o futuro da política em questão. Posteriormente, Bolsonaro se explicou e deu a entender que o auxílio pode continuar.

"A gente se prepara pra tudo, mas tem que esperar certas cosias acontecerem. Esperamos que não seja necessário porque é sinal de que a economia vai pegar e não teremos novos confinamentos no Brasil”, explicou.

Na sequência, o presidente voltou a criticar a política de confinamento. "Desde o começo, eu nunca fui a favor do confinamento. Sempre defendi a ideia do isolamento vertical, mas, infelizmente, a decisão coube aos governadores e prefeitos".

Bolsonaro também declarou que se não fosse o auxílio emergencial e outras medidas do governo federal, "a economia tinha quebrado no Brasil. Então, a gente espera que não seja necessário".