Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de julho de 2018, 09h41

Bancada do Roda Viva com Bolsonaro só terá jornalistas da mídia tradicional

Jair Bolsonaro (PSL) será o último presidenciável a ser entrevistado pelo programa Roda Viva. Para o deputado, será uma oportunidade de aparecer na mídia e para isso, o candidato terá uma bancada dócil para entrevistá-lo

Jair Bolsonaro (PSL) será o último presidenciável das eleições de 2018 a ser entrevistado pelo programa Roda Viva, da TV Cultura. Para o deputado, será uma oportunidade de aparecer na mídia – seu programa no horário eleitoral terá apenas 17 segundos. Para isso, o candidato terá uma bancada dócil para entrevistá-lo.

Segundo a revista Exame, participarão da bancada Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha de S.Paulo; Thaís Oyama, redatora-chefe da revista Veja; Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico; Leonencio Nossa, repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo. O jornalista mais crítico é Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo.

É uma repetição da entrevista de Geraldo Alckmin, onde só haviam jornalistas da mídia tradicional e o tucano não foi contestado nenhuma vez pelos entrevistadores. Bolsonaro pode não ter a mesma entrevista mansa, mas ainda assim será uma situação muito diferente da enfrentada pelos candidatos Guilherme Boulos (Psol) e Manuela D’Ávila (PCdoB).

Na entrevista com Manuela, além das 63 interrupções sofridas pela candidata, estava na bancada o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Frederico d’Avila, ligado ao programa de campanha de Geraldo Alckmin. Na edição com Boulos, estava o advogado e analista de mídia Fábio Wajgarten, um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro.

Antes do programa, o candidato deve se reunir, em São Paulo, com a advogada Janaina Paschoal para saber se ela aceita ou não o posto de vice na chapa do PSL. Com a preocupação de Janaína sobre se mudar para Brasília, o PSL considerou um astronauta e até um príncipe para a vaga. Bolsonaro já recebeu duas negativas a convites feitos para o posto de vice.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum