Banco do Brasil retira anúncio de site que espalha fake news e leva bronca de Carlos Bolsonaro

Apontado como responsável por rede de desinformação bolsonarista, filho do presidente criticou reação do banco à denúncia da iniciativa Sleeping Giants Brasil

Foto: Reprodução/FacebookCréditos: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O Banco do Brasil retirou a publicidade do site “Jornal da Cidade Online”. A decisão ocorreu nesta quarta-feira (20), depois que o banco foi informado pela plataforma Sleeping Giants Brasil de que estava monetizando um site que espalha fake news e que é contra o isolamento social, necessário para combater a pandemia de coroanvírus.

O Sleeping Giants Brasil é um perfil no Twitter que alerta empresas quando suas publicidades estão em sites com conteúdo racista ou fake news. Conduzida com êxito nos EUA, o Sleeping Giants acaba de chegar ao país e também a Europa.

“Agradecemos o envio da informação, comunicamos que os anúncios de comunicação automática foram retirados e o referido site, bloqueado. Repudiamos qualquer disseminação de fake news”, postou o banco, em resposta ao alerta do Sleeping Giants Brasil.

Algumas horas depois, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), criticou a ação do Banco do Brasil. 

“Marketing do @BancodoBrasil pisoteia em mídia alternativa que traz verdades omitidas. Não falarei nada pois dirão que estou atrapalhando... agora é você ligar os pontinhos mais uma vez e eu apanhar de novo, com muito orgulho! Obs: não conheço ninguém do @JornalDaCidadeO”, escreveu o filho do presidente, no Twitter.

Carlos é apontado pela CPMI das fakew news e por fontes ligadas a um inquérito sobre o tema no Supremo Tribunal Federal como responsável por comandar uma rede de desinformação e ataque a adversários em benefício do governo do pai.

Alinhado à direita conservadora, o site Jornal da Cidade foi condenado neste mês a indenizar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, pela publicação de reportagens consideradas ofensivas.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1263157309963993088

Com informações do jornal O Estado de S.Paulo