Bandidagem: Mainardi ataca jornalistas do The Intercept no Twitter

Nova reportagem da Vaza Jato mostra o conluio do Antagonista com procuradores para influenciar decisões do governo de Jair Bolsonaro

Escrito en POLÍTICA el
Diogo Mainardi, dono e editor do Antagonista, principal porta-voz da Lava Jato, foi às redes sociais nesta segunda-feira (20) para atacar jornalistas do Intercept Brasil após publicarem uma reportagem mostrando o conluio do Antagonista com procuradores da Lava Jato para influenciar decisões do governo de Jair Bolsonaro. Mainardi chamou os repórteres do Intercept de "bandidagem" e ironizou a nova reportagem da Vaza Jato.
"Só agora a bandidagem descobriu que eu apoio a Lava Jato?", escreveu o editor do portal em sua conta no Twitter. A nova reportagem do Intercept traz mensagens de Deltan Dallagnol com Mainardi e outros jornalistas do Antagonista, como Mario Sabino e Claudio Dantas, para combinar matérias no Antagonista contra a indicação de Ivan Monteiro, ex-presidente da Petrobras, para a chefia do Banco do Brasil.
Visto como o responsável por “salvar” as contas da Petrobras, Monteiro era o nome mais forte entre os cotados para assumir o Banco do Brasil, uma escolha do próprio ministro da Economia, Paulo Guedes. A preferência, no entanto, desagradou Onyx Lorenzoni, atual chefe da Casa Civil de Bolsonaro e amigo próximo de Deltan Dallagnol.
Em conversas no Telegram, fica evidente a parceria entre a Lava Jato e o portal. Além de receberem documentos e informações em primeira mão, os repórteres também deixavam que procuradores ditassem a direção editorial do site.
Confira:
[embed]https://twitter.com/diogomainardi/status/1219294265068703745[/embed]