Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de janeiro de 2017, 12h43

Bloco de Olinda desfilará com camisa ‘Fora Temer’ no carnaval

Um dos principais blocos do carnaval pernambucano vai pra rua comemorar 40 anos com uma camisa que vem com o escrito FORA TEMER.

Um dos principais blocos do carnaval pernambucano vai pra rua comemorar 40 anos com uma camisa que vem com o escrito FORA TEMER

Por Mídia NINJA

O impeachment chegou às ruas e não poderia deixar de refletir na maior festa popular do Brasil, o carnaval! A nova camisa do bloco “Eu Acho É Pouco” para 2017 vem com arte da designer pernambucana Lin Diniz e com a frase “Fora Temer”. Outros dizeres como “Lutaremos pela democracia sempre”, “Trumpocalipse”, “Golpe e Regresso” e “Por uma mídia democrática” também estão na ilustração da camisa, que vem nas cores do bloco, o vermelho e o amarelo.

O bloco foi criado ainda em 1976 por um grupo de amigos que havia se juntado para curtir a folia e criticar a ditadura militar em vigor no Brasil. A tentativa de tornar mais suportável a vida sob a ditadura por meio da brincadeira e da gozação era, de fato, uma válvula de escape para foliões politicamente ativos.

Hoje o “Eu Acho é Pouco” cresceu e virou um ícone do Carnaval pernambucano e é organizado por uma segunda geração, composta de filhos, netos, sobrinhos, parentes e amigos dos fundadores, e parece que o bloco volta a ser mais politicamente ativo, até pela atual situação política do país.

Confira a lista da programação do Bloco:

04 DE FEVEREIRO 2017 (SÁBADO) – Baile Vermelho E Amarelo – Eu Acho é Pouco

25 DE FEVEREIRO 2017 (SÁBADO) – Eu Acho é Pouco

27 DE FEVEREIRO 2017 (SEGUNDA-FEIRA) – Eu Acho é Pouquinho

28 DE FEVEREIRO 2017 (TERÇA-FEIRA) – Eu Acho é Pouco


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum