O que o brasileiro pensa?
27 de junho de 2020, 21h29

Blogueira fitness Juju Norremose faz vídeo com empregada doméstica toda de branco voltando ao trabalho e dançando

Publicação gerou revolta nas redes sociais por estética e discurso escravocrata e elitista; assista

Foto: Reprodução

A influenciadora Juju Norremose publicou um vídeo neste sábado (27) em que “comemora” o retorno de sua empregada, que estava sem ir ao trabalho por conta de medidas de isolamento da pandemia de coronavírus.

No vídeo, Norremose e um companheiro dançam enquanto a trabalhadora limpa uma cadeira e o chão. A funcionária negra está de branco e também dança, com um pano na mão. O casal é branco. No texto que acompanha a postagem, ela também destaca a felicidade pelo retorno da empregada.

A publicação gerou revolta nas redes sociais. Em discussões no Twitter, onde circularam cópias do vídeo, usuários criticaram a estética escravocrata, o discurso elitista e a argumentação “ela é quase da família”.

A postagem original não está mais disponível no Instagram de Norremose. Não se sabe se ela apagou ou se o vídeo foi derrubado. Apesar de alguns de seus seguidores terem classificado o vídeo como “fofinho”, houve uma mobilização de denúncias e também de comentários criticando o conteúdo.

Juju Norremose tem mais de 1,3 milhão de seguidores e, de acordo com sua página, é “Healthy and Positive LifeStyle”. Em algumas publicações especializadas, ela também é apontada como “blogueira fitness” ou até “musa fitness”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags