Blogueira fitness Juju Norremose faz vídeo com empregada doméstica toda de branco voltando ao trabalho e dançando

Publicação gerou revolta nas redes sociais por estética e discurso escravocrata e elitista; assista

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

A influenciadora Juju Norremose publicou um vídeo neste sábado (27) em que "comemora" o retorno de sua empregada, que estava sem ir ao trabalho por conta de medidas de isolamento da pandemia de coronavírus.

No vídeo, Norremose e um companheiro dançam enquanto a trabalhadora limpa uma cadeira e o chão. A funcionária negra está de branco e também dança, com um pano na mão. O casal é branco. No texto que acompanha a postagem, ela também destaca a felicidade pelo retorno da empregada.

A publicação gerou revolta nas redes sociais. Em discussões no Twitter, onde circularam cópias do vídeo, usuários criticaram a estética escravocrata, o discurso elitista e a argumentação "ela é quase da família".

A postagem original não está mais disponível no Instagram de Norremose. Não se sabe se ela apagou ou se o vídeo foi derrubado. Apesar de alguns de seus seguidores terem classificado o vídeo como "fofinho", houve uma mobilização de denúncias e também de comentários criticando o conteúdo.

Juju Norremose tem mais de 1,3 milhão de seguidores e, de acordo com sua página, é "Healthy and Positive LifeStyle". Em algumas publicações especializadas, ela também é apontada como "blogueira fitness" ou até "musa fitness".

https://twitter.com/mariabopp/status/1276982459159085056