"Bolivariano" Maradona quer trazer bolsonarista Ronaldinho Gaúcho de volta ao futebol

Jornal argentino divulgou possível negociação entre os dois para uma participação de Ronaldinho no clube Gimnasia de La Plata

Reprodução
Escrito en NOTÍCIAS el

O jornal argentino El Dia divulgou nesta sexta-feira (26) que o ex-jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho estaria sendo cotado por Maradona para jogar no clube Gimnasia de La Plata, que dirige. A informação não foi confirmada pelo futebolista.

Ronaldinho está em prisão domiciliar no Paraguai, acusado de usar passaporte e documentação falsa para entrar no país, assim como seu irmão, Assis.

O jogador, que tem 40 anos, se aposentou em 2018, após jogar no Fluminense, anunciando o último jogo. Porém, segundo o jornal argentino, Maradona já teria investido nas negociações com Ronaldinho em outra oportunidade, mas não houve resultado.

O advogado Sérgio Queiroz, que representa Ronaldinho e Assis no Brasil, negou a ocorrência das negociações. "Não houve contato, nem agora, nem nunca. Ronaldinho já disse que se aposentou dos gramados", disse. Segundo ele, os irmãos estão investindo apenas em recursos legais para provar que houve ilegalidade na prisão dos dois.

"O único ilícito foi a utilização de passaporte com conteúdo adulterado. E sem má-fé. Não se sabia que o conteúdo havia sido adulterado", argumentou, em entrevista à revista Placar.

Ronaldinho Gaúcho e Maradona estão em dois polos opostos no espectro político. Enquanto o brasileiro declarou apoio a Jair Bolsonaro em sua eleição e foi nomeado pelo presidente como "embaixador do Turismo", o argentino é um ferrenho defensor do socialismo, sendo admirador de Che Guevara, Fidel Castro, Hugo Chávez, Nicolás Maduro e até mesmo o ex-presidentes brasileiros Lula e Dilma.