“Bolsonaro ajuda o vírus a matar”, diz deputada espanhola no Parlamento Europeu

A declaração foi feita durante encontro onde os eurodeputados discutiram medidas para barrar o avanço da pandemia

Em reunião realizada nesta quinta-feira (29), o Parlamento Europeu discutiu medidas de combate ao coronavírus na Europa, mas também formas de ajudar os países da América Latina.

Durante a sua fala, a deputada espanhola Izaskun Bilbao, que é do Partido Nacionalista Basco, elencou uma série de medidas para ajudar as nações da América Latina, entre elas, combater as fakes news e Jair Bolsonaro.

“Colaboremos no combate às notícias falsas e o negacionismo, e atuações como a de Bolsonaro, que ajudam o vírus a matar”, disse Izaskun.

Confira abaixo pronunciamento da eurodeputada na íntegra:

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).