Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de julho de 2019, 09h39

Bolsonaro anuncia criação de Secretaria dos Animais e diz que vai usar quartéis para atender pets

Depois de colocar oficiais para recapear vias, Bolsonaro quer transformar quartéis em Secretaria dos Animais

Bolsonaro durante desfile dos Artilheiros da Reserva, da Ativa e de Alunos da Escola Militar em Santa Maria (RS) (Foto: Alan Santos/PR)

Em meio à polêmica gerada pela declaração agressiva contra o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, o presidente Jair Bolsonaro anunciou em publicação no Twitter na noite desta segunda-feira (29) uma nova função para as Forças Armadas: Secretaria dos Animais.

“Em agosto criaremos a Secretaria dos Animais para atender a esses que nos são tão caros. Conversei com o Min da Defesa sobre o uso das dependências das FFAA para o início desse atendimento. Todos os poucos cargos virão de outras secretarias, sem qualquer nova despesa à União”, publicou Bolsonaro.

O Exército tem sido explorado por Jair Bolsonaro para funções pouco usuais, como o recapeamento de vias.  O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, republicou em seu Twitter um vídeo do Comando Militar do Sul com oficiais trabalhando na BR-116/RS.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum