Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de fevereiro de 2020, 08h24

Bolsonaro divulga vídeo de Alexandre Garcia menosprezando brasileiros

Em palestra, o ex-jornalista da Globo diz que o Brasil poderia ser a "primeira potência do mundo" se fosse habitado por japoneses

Bolsonaro e Alexandre Garcia (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira (3) que mostra Alexandre Garcia, ex-jornalista da TV Globo, alegando em palestra que, se o Brasil trocasse de população com o Japão, o país seria a “primeira potência do mundo em 10 anos”.

“Que seja possível a gente trocar de população com o Japão, que a gente transferisse 210 milhões de brasileiros para o arquipélago japonês e trouxéssemos os 153 milhões de japoneses para o continente brasileiro”, começou o jornalista, dizendo se tratar de uma hipótese.

Em seguida, Garcia menospreza as características naturais do Japão. “Lá eu não quero nem ver o que aconteceria”, brincou. No entanto, o jornalista prossegue elogiando o solo, clima e litoral brasileiro. “Alguém teria dúvida de que os japoneses transformariam isso aqui em primeira potência do mundo em 10 anos?”, questionou, em fala que diminui os brasileiros em comparação aos asiáticos.

“Como os japoneses não virão, vocês estão reconhecendo que essa responsabilidade é nossa”, finalizou, sendo ovacionado pela plateia.

Nas redes sociais, Bolsonaro disse que vídeo do jornalista é “dois minutos para mudar o Brasil” e defendeu: “Essa é para assistir algumas vezes e compartilhar muitas”.

Confira:

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum